II ACAMPAMENTO # IDE

Santidade eu vou buscar – 23, 24 e 25 de setembro de 2016 

Neste domingo, 25/09/16, às 18:30h, na Igreja Matiz Santa Rita de Cássia, a Missa de acolhida dos 73 CAMPISTAS que participaram do 2º ACAMPAMENTO # IDE. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Padre Sérgio Coldebella. 

O acampamento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro/2016 na Fazenda Bom Retiro, a pouco mais de 40 kilometros de  Campo Grande, e para que tudo saísse como foi planejado, o evento contou com o trabalho de mais de 100 voluntários, entre jovens, adultos e casais da paróquia Santa Rita de Cássia. 

Reflexão: Comemorando hoje o Dia da Bíblia, queremos saudar com carinho todas as comunidades que celebram a Palavra de Deus, todas as pessoas, grupos e movimentos que se dedicam ao estudo e aprofundamento das Sagradas Escrituras. A história do rico e de Lázaro deve ser lida com atenção para não deformar sua mensagem. Semelhante, é a mensagem de Amós na primeira leitura: os que agora fazem festa e humilham o povo, amanhã serão os primeiros a serem deportados para o exílio. Jesus usou a parábola, sobretudo para frisar que é agora, aqui na terra, que se decide o destino eterno. Lucas está preocupado com o uso da riqueza. De que se acusa o rico nesta parábola? De ser cego e insensível, ao ponto de deixar morrer de fome na porta de sua casa o pobre Lázaro. O rico cria um abismo entre si mesmo e o irmão. O ideal cristão para este mundo é superar este abismo, que não está alicerçado sobre um problema econômico, mas sobre o egoísmo. Este texto nos adverte sobre a busca da felicidade nas riquezas. Para alcançarmos a vida eterna devemos ver os bens como procedentes de Deus e partilha-los com os mais necessitados. Não basta conhecer Moisés e os profetas, é preciso viver o que se crê. A fé provém da revelação de Deus.

Fotos: João Batista/PACOM Santa Rita