Create a Website

Tarde de louvor reúne jovens na comunidade Jesus Bom Pastor

Escrito por Leticia A. Costa

Aconteceu no último sábado, dia 28 de julho de 2012, o 1º Renova Jovem, uma tarde de louvor e adoração que reuniu em torno de 50 jovens das comunidades da paróquia Santa Rita de Cássia. O encontro ocorreu na comunidade Jesus Bom Pastor e contou com muita animação e oração. Os idealizadores do evento, Mikhail Andrade e Talyson Braga, em entrevista à Pastoral da Comunicação, disseram que o encontro nasceu da vontade de reavivar a fé dos jovens e dos seus grupos e que tudo ocorreu por conta de um sonho tido por Braga. “Não teriam palavras para expressar, foi ação do Espírito Santo, uma obra de Deus.”

As expectativas dos participantes eram as melhores. Rafaela Menezes, da comunidade Jesus Bom Pastor, questionada sobre o que esperava do encontro, respondeu: “Espero que tenha muita animação e que muitas pessoas venham”.

A animação do 1º Renova Jovem foi de responsabilidade do Ministério de Música da Renovação Carismática Católica da comunidade Santa Rita de Cássia, que além de fazer a galera pular e louvar bastante, tocou o coração da moçada com muita oração e adoração.

Os organizadores, que apelidaram o encontro de Renova, prometem uma próxima edição e acreditam que a primeira já foi um sucesso. Juliani Machado, da comunidade Santa Rita de Cássia, também entrevistada por nossa equipe, disse que achava que não ia sentir a presença do Espírito Santo, mas foi totalmente ao contrário. "O encontro foi aquilo que a maioria dos jovens queria e precisava, senti muita paz. Me sinto renovada”, diz ela.